Beto Avelar pede prioridade de vacinação para Motoristas de Aplicativo

O vereador Beto Avelar (PSD) recebeu das mãos do grupo S.O.S Motoristas de Aplicativos um documento solicitando a inclusão prioritária da categoria no plano de vacinação. O argumento é que todos os decretos municipais reconhecem que os motoristas de aplicativos são serviços essenciais para a sociedade de Campo Grande.

“Somos mais de 1.500 profissionais que se colocaram na frente de combate a esta pandemia. Por esse motivo sofremos todos os dias os mais variados efeitos colaterais do coronavírus-COVID-19 em todos os aspectos de saúde, social e econômico. Mesmo com tantas dificuldades os motoristas de aplicativos não pararam nenhum dia, transportamos pessoas para os Hospitais, trabalho, para suas casas e para diversos locais. Sempre respeitando as normas de biossegurança”, afirma o grupo em carta para o vereador.

Beto Avelar destacou que é parceiro da categoria e que vai levar a reivindicação ao secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho. “Nossa luta em defesa dos motoristas de aplicativo tem mais um desafio que é colocar na prioridade do grupo de vacinação esses trabalhadores que estão na linha de frente e desempenham um serviço essencial para população. Recebi o pedido do SOS Motoristas de Aplicativos e vou lutar junto ao secretário de saúde para a inserção dos motoristas no grupo de vacinação o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar.

O vereador Beto Avelar também destacou que são inúmeras as dificuldades enfrentadas pelos motoristas de aplicativo neste período de pandemia e que a vacina representa a esperança de retomar a confiança por dias melhores. “Essa é uma atividade econômica que sofre desde o impacto financeiro com a crise econômica despertada em todos os níveis, com a redução do número de passageiros, fechamento dos locais de passeio, restrição do horário de circulação de pessoas, a falta de incentivo e, até mesmo, com o aumento do preço dos combustíveis e dos produtos da cesta básica. A prioridade de vacinação é justa. São homens e mulheres trabalhando em situação vulnerável e na linha de frente, pois levam milhares de pessoas todos os dias em contato muito próximo”, elenca Beto Avelar.

“Nossa imunização traz proteção para o nosso trabalho, permitindo ao profissional mais tranquilidade para prestar o serviço essencial, contribuindo para a redução das taxas de contaminação da população de nossa cidade e o aumento da qualidade do serviço prestada pelo motorista”,  destaca o documento.

Beto Avelar e representantes do grupo S.O.S Motoristas de Aplicativo devem se reunir ainda nesta semana com o secretário municipal de Saúde para explicar outros detalhes sobre a categoria e obter informações da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *