BELA VISTA: PREFEITURA PUBLICA NOVO DECRETO COM ALGUMAS FLEXIBILIZAÇÕES

As decisões sobre o Coronavírus são tomadas com o auxílio de um Comitê Municipal de prevenção e enfrentamento, formado por membros da sociedade bela-vistense. Entre eles, a secretária de Saúde; coordenadora de Epidemiologia; um médico; representante do Conselho Municipal de Saúde; da Defesa Civil; diretor do Hospital; assessor Jurídico da Prefeitura; um representante do Ministério Público, representante da Secretaria de Assistência Social; um vereador; e os comandantes do 10º RC Me e da 2ª CIA Polícia Militar.

Após uma reunião essa semana, com os integrantes do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Bela Vista publicou nesta sexta-feira (31/7), em seu Diário Oficial, um novo Decreto, com validade até o próximo dia 7 de setembro, com algumas flexibilizações no município.

A partir de agora os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, ambulantes (lancheiros), espetinhos e marmitaria, poderão atender até 4 pessoas em cada mesa, com distanciamento mínimo de dois metros entre elas. O funcionamento pode ocorrer até às 23 horas.

Os cultos, missas e outras celebrações religiosas podem acontecer com um público máximo de 30 (trinta) pessoas; eram apenas 10. Também precisam garantir a distância mínima de um metro e meio entre os participantes, devendo ser demarcado o limite de distanciamento.

As academias de esportes de todas as modalidades poderão atender no máximo 15 (quinze) pessoas simultaneamente no interior do estabelecimento, desde que garantida à distância mínima de um metro e meio entre elas.

E os clubes de lazer e afins, centros culturais, bibliotecas, ginásios, praças e campos/quadras desportivos, a partir de agora poderão funcionar com o máximo de 30 pessoas, sendo proibido o consumo de álcool, narguilé, tereré e chimarrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.