Assassino de secretário será interrogado e MPE quer ouvir outra vítima

Fernando Souza Gonçalves, de 31 anos, preso desde 20 de julho acusado de homicídio qualificado pelo assassinato do ex-secretário municipal interino de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt, cometido um dia antes, será interrogado no próximo dia 3 de novembro.

Essa foi a data designada pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca, para audiência de instrução em continuação à realizada no dia 14 passado.

Preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o réu será ouvido pelo sistema de videoconferência, a partir das 16h.

Mas o magistrado também quer ouvir uma testemunha do crime e um cliente de Alceu Junior Silva Bittencourt que era atendido por ele quando houve a agressão fatal, também tratado como vítima no processo – ainda não foi encontrado pelo oficial de justiça.

Na audiência do dia 14, foram ouvidas duas testemunhas comuns à acusação e à defesa. Outra não pôde ser ouvida ante problemas técnicos apresentados no equipamento que utilizava.

Como o MPE-MS (Ministério Público Estadual) insistiu na oitiva da segunda vítima e dessa testemunha, ambos devem comparecer pessoalmente ao Fórum no dia agendado.

Assinada no dia 21 de julho pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, a denúncia requer a condenação de Fernando Souza Gonçalves por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ameaça contra o cliente que era atendido no momento do ataque. Pede ainda fixação de valor mínimo para reparação aos familiares de Junior Bittencourt.

Essa peça acusatória já foi recebida pela Justiça e narra que o assassino indica cumprimentou a vítima e dissimilou a intenção do ataque ao adentrar o local do crime, uma barbearia na Rua Mozart Calheiros, no bairro Izidro Pedroso, em Dourados.

No dia 26 de agosto, a Defensoria Pública do Estado apresentou defesa, “asseverando que os fatos não se passaram da forma narrada na Inicial, conforme restará demonstrado durante a instrução”.

 

Fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.