As novas regras trabalhistas na pandemia | STF rejeita arquivar inquérito das Fake News

17.06.2020
As novas regras trabalhistas e prorrogação da MP que autoriza reduzir salários e suspender contratos
Quero saber quais regras trabalhistas, como férias e banco de horas, foram alteradas
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta com informações sobre medidas provisórias que impactam diretamente a vida de empresários e trabalhadores.

Na terça (16), o plenário do Senado aprovou a MP 936/2020, que permite a suspensão do contrato de trabalho e a redução de jornada e salários na iniciativa privada. Agora só falta a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Jéssica Sant’Ana acompanhou e sessão. O texto atual permite suspender contratos por até 60 dias e reduzir salários por até 90 dias. Com um novo artigo aprovado pelo Congresso, o governo poderá prorrogar os prazos máximos durante o estado de calamidade pública. Confira detalhes na reportagem.

A correspondente também acompanhou, nesta quarta-feira (17), a sessão da Câmara dos Deputados que aprovou o texto da Medida Provisória 927/2020, que flexibiliza regras trabalhistas durante a pandemia do novo coronavírus.  Após a votação dos destaques, o texto segue para o Senado e, se aprovado, segue para sanção presidencial.

Essa é sua oportunidade para saber quais regras trabalhistas foram flexibilizadas durante a pandemia. Clique no botão azul e confira:

Quero saber quais regras trabalhistas, como férias e banco de horas, foram alteradas
Veja também:
STF forma maioria para rejeitar arquivamento do inquérito das fake news

Direto de Brasília, o correspondente Olavo Soares acompanha a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que avalia o pedido de arquivamento do inquérito das fake news. E já foi formada a maioria: cinco ministros — Alexandre de Moraes, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia — seguiram o voto do relator do recurso, ministro Edson Fachin. Com isso, o inquérito vai seguir, mas com alguns parâmetros; clique aqui e confira a reportagem que explica quais são as mudanças e os votos dos ministros.

Pela 2ª vez, OMS suspende testes com hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

O comando da Organização Mundial de Saúde anunciou nesta quarta-feira (17) a interrupção do braço de seu estudo que utiliza a hidroxicloroquina em pacientes graves da Covid-19. A decisão, porém, não representa uma recomendação política da OMS. Entenda os motivos da segunda suspensão de testes do medicamento no combate à pandemia de coronavírus.

OUÇA! Povo na rua e vendas fracas: a crise sem trégua do comércio durante a pandemia
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Temos uma oferta especial
SÓ EM JUNHO
Quero assinar
Cancele quando quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.