Agora sem “Mito”, polêmico Trutis entra na corrida pela Câmara Municipal contando com Portela

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

 

A candidatura de Loester Trutis à Câmara Municipal de Campo Grande não é apenas mais um movimento no xadrez político da capital sul-mato-grossense; ela representa uma peça chave no fortalecimento do apoio ao candidato do PSDB à prefeitura, Beto Pereira. Impulsionado pelo tenente Aparecido Portela, Trutis retorna ao cenário eleitoral com uma bagagem política carregada de controvérsias e desafios.

Nas eleições de 2018, Trutis surfou na onda bolsonarista, conquistando 8.602 votos, mas em 2022, enfrentou a rejeição dos eleitores. Agora, ele tenta provar que ainda possui capital político suficiente para uma reeleição na Câmara dos Vereadores de Campo Grande. A polêmica que o cerca inclui desde a utilização expressiva de recursos do fundo eleitoral do PL para ele e sua esposa, até a dívida de aluguel de um veículo de luxo blindado e um suposto atentado contra ele próprio, que a Polícia Federal confirmou não ter ocorrido.

A chapa de candidatos a vereador se mostra robusta, com nomes de destaque como o ex-deputado estadual cassado Rafael Tavares, Sargento Betânia, Vivi Tobias, o ex-vereador do PSDB André Salineiro, a suplente de deputada federal Luana Ruiz e Ana Portela, filha do tenente Aparecido Portela. Este elenco de candidatos promete trazer ainda mais imprevisibilidade e competitividade ao cenário político local.

A entrada de Trutis no pleito municipal intensifica a disputa e adiciona um novo elemento ao jogo político. Sua presença promete não só acirrar a corrida eleitoral, mas também testar a capacidade dos eleitores de Campo Grande em discernir entre figuras políticas que carregam uma história marcada por controvérsias e a necessidade de renovação e estabilidade política. Em tempos de polarização, a candidatura de Trutis serve como um termômetro do humor político local e da resistência do eleitorado a figuras controversas.

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.