“A aquicultura é o caminho para aumentar a produção de pescados no MS”, diz Marcelo Heitor

Foto: Reprodução Semadesc

Acontece em Três Lagoas o 2º Encontro de Formação de Gestores da Política de Aquicultura. O evento reúne os 27 superintendentes de pesca e agricultura e busca debater a aquicultura no Brasil  e desenvolver estratégias de fortalecimento da área.

A aquicultura é caracterizada pela produção de pescados em ambientes controlados ou semicontrolados. A prática é uma forma de aumentar a produção de pescados no Brasil.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (02), o Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Heitor, destacou a importância do encontro, e descreveu o evento como uma “imersão” na aquicultura.

“É uma verdadeira imersão. Estamos discutindo financiamento, legislação, as atribuições das superintendências, a ampliação da nossa atuação, tudo para que a gente possa cada vez mais avançar nessa questão da aquicultura nos estados do Brasil”, afirmou Heitor.

Foto: Reprodução Jornal Dia Dia

O Mato Grosso do Sul é responsável por produzir 2% da tilápia nacional, mas conforme Marcelo Heitor, é necessário aumentar sua marca, e o caminho são os pescadores e colônias artesanais.

“Somente incluindo os pescadores artesanais nós vamos conseguir fazer com que a aquicultura aumente o seu volume. A aquicultura é o caminho para trazermos essa comunidade, aumentando a produção do Mato Grosso do Sul e gerando principalmente renda e desenvolvimento.

 

Assista a entrevista na integra

LEIA MAIS EM: https://horanoticias.com.br/a-aquicultura-e-o-caminho-para-aumentar-a-producao-de-pescados-no-ms-diz-marcelo-heitor/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.