Fumaça de queimadas encobre Campo Grande, mas frente fria promete chuva e alívio

| Créditos: Foto: Alcina Reis

 

A capital sul-mato-grossense amanheceu nesta terça-feira (08) encoberta por fumaça proveniente de queimadas,  impactando a visibilidade na cidade. Apesar do cenário, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente com o auxílio de instrumentos, sem registro de voos afetados, segundo a concessionária Aena.

A boa notícia é que a situação deve mudar a partir de quarta-feira (09) com a chegada de uma frente fria que promete trazer chuva para Mato Grosso do Sul, inclusive com risco de temporais, de acordo com o Climatempo.  A previsão é de que as tempestades sejam provocadas pelo encontro da massa de ar frio com a atmosfera quente, elevando também a possibilidade de queda de granizo. O meteorologista Natálio Abrahão prevê que a instabilidade climática se estenda até o dia 15 de outubro.

O Climatempo estima os seguintes volumes de chuva para Campo Grande: 6,6 milímetros na quarta-feira, 20,8 milímetros na quinta-feira e 23,6 milímetros na sexta-feira.

Nesta terça-feira, a temperatura na capital registra 28ºC pela manhã e pode atingir os 38ºC ao longo do dia.  A partir de quarta-feira, as máximas sofrem queda significativa, variando de 33ºC a 26ºC até sexta-feira.

Enquanto a frente fria não chega, a região pantaneira enfrenta calor intenso, com temperaturas acima dos 40ºC. A previsão é de 42ºC em Corumbá, 41ºC em Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana, e 40ºC em Coxim. Na região sul, as máximas previstas são de 36ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.

Outras cidades do estado também registram altas temperaturas nesta terça-feira: Três Lagoas, Água Clara e Paranaíba (42ºC); Ivinhema (41ºC); Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul (40ºC); Maracaju e Naviraí (39ºC); Bonito (38ºC); São Gabriel do Oeste e Costa Rica (37ºC).

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.