PSD de Nelsinho Trad retira candidatura em São Gabriel do Oeste para apoiar PSDB

| Créditos: Foto: Reprodução/MS Notícias

 

O PSD, sob a liderança do senador Nelsinho Trad, retirou a candidatura própria em São Gabriel do Oeste para apoiar o ex-prefeito Sérgio Marcon, do PSDB. A decisão anulou a convenção partidária realizada em 3 de agosto, que havia homologado Leocir Montagna e Rogério Rohr como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

A medida segue a tendência iniciada pelo PL de Jair Bolsonaro, que abriu mão de candidaturas em prol do PSDB. A intervenção da executiva estadual do PSD gerou descontentamento entre os candidatos locais, que classificaram a ação como “autoritária e antidemocrática”.

Montagna e Rohr, que já haviam registrado suas candidaturas na Justiça Eleitoral, criticaram a decisão e anunciaram que recorrerão ao Tribunal Regional Eleitoral para tentar reverter a situação. “É inaceitável que a voz dos nossos filiados seja silenciada dessa forma”, declarou Montagna.

Em resposta, o diretório estadual do PSD justificou que a intervenção foi necessária para alinhar os interesses do partido em nível regional, citando o estatuto que permite à executiva estadual cancelar convenções municipais em situações que julgar necessárias.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.