Carta de Repúdio ao Deputado Zeca do PT

| Créditos: Reprodução/ALEMS

 

Prezado(a) Leitor(a),

Recebi com indignação o áudio enviado pelo ex-governador, atual deputado estadual e candidato a vice-prefeito de Campo Grande, Zeca do PT. No referido áudio, o deputado se dirige a mim, Alcina Reis, jornalista do Conteúdo MS, com grosserias e ameaças inaceitáveis, após a publicação de uma matéria sobre os conflitos de terras em Mato Grosso do Sul.

Para que todos compreendam a situação, esclareço que a redação do Conteúdo MS tem acompanhado de perto os conflitos de terras que se intensificaram a partir do dia 13 deste mês em nosso estado. Reportamos os fatos baseados em fontes confiáveis e diversas. Na semana passada, o MPMS realizou uma reunião em Dourados, com a presença de representantes indígenas, fazendeiros, políticos e a senadora Tereza Cristina (PP), que representa o agronegócio.

Na tarde desta segunda-feira (29), realizamos mais uma reunião para trazer uma visão equilibrada sobre o assunto. Para isso, consideramos importante obter também a opinião de alguém que se posicionasse de forma diferente da senadora Tereza Cristina. Assim, entrevistei o deputado Zeca do PT e publiquei a matéria “Zeca do PT se diz contra as ocupações indígenas em Douradina: ‘Não Sou Favorável’, com suas declarações, que, surpreendentemente, eram semelhantes às da senadora.

A resposta do deputado foi um áudio onde ele, de forma desrespeitosa e ameaçadora, afirma:

 “Você foi de má fé, ao tentar vincular minha fala com a posição da Tereza, não tem absolutamente nada vê! Se for pra me entrevistar para usar esse tipo de coisa pelo amor de Deus não faça mais isso tá bom? Cê não sabe com quem está mexendo…”.

 

É lamentável que, em pleno 2024, nós, mulheres jornalistas, ainda tenhamos que enfrentar ameaças, intimidações e desrespeito apenas por desempenharmos nosso trabalho de forma imparcial e profissional. O deputado Zeca do PT, que está novamente em campanha para cargo público, precisa entender que já tenho 55 anos e passei por muitas coisas semelhantes e tais atitudes não me intimidam.

Tenho a consciência tranquila de que o Conteúdo MS sempre se pautou pela verdade e imparcialidade, sem denegrir a imagem de qualquer pessoa.

Finalizo esta carta reafirmando meu compromisso com a ética jornalística e com a verdade.

Atenciosamente,

Alcina Reis
Jornalista do Conteúdo MS

Jornalista Alcina Reis | Créditos: Arquivo pessoal

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA EM:https://conteudoms.com/noticia/carta-de-repudio-ao-deputado-zeca-do-pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.