Deputados do PT denunciam padre ao MPE e STF por discurso político em missa

 

| Créditos: Foto: Luciana Nassar/Assembleia

 

Durante a sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Kemp e Zeca do PT, anunciaram que irão denunciar um padre de Campo Grande ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado Pedro Kemp relatou que recebeu denúncias de fiéis que estavam presentes em uma missa onde o padre José Alcione teria feito declarações ofensivas contra o Partido dos Trabalhadores, o presidente Lula e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Durante a missa, ele fez política de forma irresponsável, atacando o ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de ‘cabeça de ovo’ e ditador. Referiu-se ao presidente Lula de maneira discriminatória e afirmou que católicos que votam no PT são comunistas e irão para o inferno,” denunciou Kemp.

Kemp informou que, além da denúncia ao MPE, já comunicou o caso ao arcebispo Dom Dimas, solicitando providências. “Não é aceitável que um padre use o púlpito para fazer política, atacando o PT e o presidente Lula, ao invés de pregar o evangelho. Ele está criando um clima de ódio entre os fiéis,” afirmou Kemp.

O deputado também criticou a transferência do padre para outra paróquia, afirmando que ele continua com o mesmo comportamento. “Se eu estiver presente em uma missa onde ele repetir essas falas, vou interromper e exigir que pare, pois ele está induzindo os fiéis politicamente,” disse Kemp.

O deputado Zeca do PT também manifestou indignação e confirmou que levará o caso ao MPE e ao ministro Alexandre de Moraes. “Esse padre está fazendo uma política de ódio dentro da igreja. Vou pedir uma resposta para tamanha idiotice. Ele é um cabo eleitoral do Bolsonaro, e é esse tipo de comportamento que está afastando os católicos da igreja,” concluiu Zeca.

Os deputados aguardam a resposta das autoridades competentes sobre as medidas que serão tomadas em relação ao caso.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.