Dione Hashioka renuncia cargo no Governo para concorrer à prefeitura de Nova Andradina

| Créditos: Divulgação

 

Na tarde desta quarta-feira (29), Dione Marly Gandolfo Hashioka oficializou sua renúncia ao cargo de secretária adjunta da Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul, anunciando sua intenção de concorrer às eleições municipais de 2024 em Nova Andradina, município localizado a 298 quilômetros de Campo Grande.

O anúncio foi realizado através das redes sociais, onde Dione expressou sua gratidão pela confiança depositada durante seu período como adjunta do titular Hélio Daher, destacando sua motivação em buscar mudanças para a cidade que a acolhe há 43 anos.

“Sinto-me encorajada pelas manifestações de apoio e pela receptividade da população de Nova Andradina, o que reforça minha determinação em representar os interesses do povo desta cidade nas políticas públicas”, afirmou.

A ex-deputada já havia indicado sua saída iminente do cargo de secretária adjunta em uma entrevista ao Midiamax no último domingo, sendo nomeada para o cargo em março de 2024 pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), com vencimentos de R$ 33.689,16.

Dione, que é esposa do deputado Roberto Hashioka (União Brasil), tem uma história política consolidada, sendo que Roberto ocupou o cargo de prefeito de Nova Andradina por três mandatos. Ela mesma exerceu o cargo de deputada estadual em duas ocasiões, com destaque para sua atuação na presidência da Comissão de Saúde durante seu mandato em 2006.

 

CONTEUDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.