Ícone da PM, Coronel Adib dá boas-vindas ao novo comandante da instituição e cumprimenta secretário de segurança

Ícone na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Coronel Adib Massad deu boas-vindas ao novo comandante da instituição, Marcos Paulo Gimenez, e cumprimentou o secretário de justiça e segurança pública, Carlos Videira. A troca de comando foi realizada virtualmente devido a pandemia pelo coronavírus (Covid-19), na manhã desta sexta-feira (22), no Comando-Geral.

A mensagem do coronel Adib foi transmitida por vídeo, já que, respeitando ao isolamento social, não pode comparecer à cerimônia. Inclusive, lamentou a ausência. “Carlinhos, meu caro companheiro, lamento muito não poder comparecer pessoalmente, mas desejo boa sorte e receba os meus votos”, declarou referindo-se ao secretário.

Aos 91 anos, Adib é tido como figura mais emblemática do universo policial em Mato Grosso do Sul. Sua trajetória militar, conhecida como “linha dura”, foi inspiração para o livro “Coronel Adib: a história”, de Guimarães Rocha. Entre fatos marcantes na carreira, na década de 80, Adib fundou o antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje Departamento, onde chegou a atuar ao lado do então secretário de segurança pública Carlos Videira.

Mesmo com certa dificuldade para falar devido a idade avançada, fez questão de celebrar a troca de comando da instituição que por décadas fez parte de sua vida. “Parabéns coronel Waldir Ribeiro Acosta pelos trabalhos prestados a essa maravilhosa corporação. Aproveito para dar parabéns ao novo comando, coronel Marcos Paulo. Desejo boa sorte e que todos os objetivos sejam atingidos à nova missão que lhe foi confiada”, disse o coronel Adib.

Laura Holsback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *