Raul Gil passa por cirurgia para retirada de líquido no pulmão e se recupera em UTI

​Raul Gil foi internado às pressas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de sexta-feira (1º). Segundo Raul Gil Jr., filho do apresentador, o veterano de 82 anos passou por uma operação para retirar líquido do pulmão esquerdo e está estável na UTI.

A previsão é que até segunda-feira (4) ele seja transferido para o quarto e permaneça sob supervisão médica. A nova internação ocorreu devido a perfuração da costela no pulmão, que resultou no acúmulo de líquidos no órgão.

“[Os médicos] fizeram uma drenagem e agora ele está na UTI, se reestabelecendo. Ele está bem melhor”, informou seu filho ao Notícias da TV.

Raul Gil está no hospital sob cuidados médicos, em um bloco bem distante do que foi destinado para tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19). Ele testou negativo para à doença. “Com certeza, amanhã já teremos outras notícias. Se Deus quiser, bem melhores que as de ontem e as de hoje”, finalizou Raul Gil Jr.

O apresentador esteve internado recentemente após sofrer um acidente doméstico em sua casa no domingo de Páscoa, dia 12 de abril. Ainda internado, ele usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. “Logo estarei gravando meu programa e alegrando toda as tardes de sábado”.

De acordo com Raul Gil Jr., o apresentador caiu de uma escada e a queda fez com que ele quebrasse duas costelas e desviasse mais sete. Na época do tombo, ele disse que o pai já havia feito dois testes para Covid-19 e ambos deram negativos. “Fez também duas tomografias de tórax, o tórax dele está limpo”, afirmou o filho do apresentador.

O veterano está afastado do SBT devido à pandemia do coronavírus, já que a emissora optou por paralisar as gravações de programas de auditório para proteger funcionários e plateia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *