COI anuncia o adiamento em um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão adiados para 2021. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (24/3), pelo primeiro primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. No último domingo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) havia acenado com essa possibilidade.

O premiê japonês informou que houve um pedido formal por parte do COI para adiar o maior evento esportivo do mundo de 2020 para 2021 e comunicou a decisão aos jornalistas depois de uma conversa por telefone com o presidente do COI, Thomas Bach. Com isso, os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estão remarcados para o verão do ano que vem.
Uma nota publicada pelo COI afirma que a decisão foi tomada de forma conjunta com o primeiro-ministro e tem como justificativa a aceleração da pandemia do novo coronavírus no mundo. A insistência na realização do evento colocaria a saúde dos atletas em risco.

Esta é a primeira vez na era moderna dos Jogos Olímpicos que uma edição será adiada. Durante a Primeira (entre 1914 e 1918) e a Segunda (entre 1939 e 1945) Guerras Mundiais, três edições não aconteceram. Em 1944, a Olimpíada deveria ter sido em Londres, na Inglaterra, mas foi realizada apenas quatro anos depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *