Vereadora Marciana Britos de Porto Murtinho em entrevista ressalta preocupação em relação às obras do Dique da Cidade

Campo Grande (MS) – Nessa segunda-feira (28 /10) na cidade de Porto Murtinho, uma parte das placas de contenção das margens do Rio Paraguai desmoronou por volta das 17h. O desmoronamento ocorreu na parte central da cidade, em trecho onde o Rio Paraguai é mais profundo.

A vereadora Marciana Britos De Porto Murtinho em entrevista ao jornal Tribuna do Pantanal, falou da sua preocupação quanto a manutenção das obras do dique da Cidade, pois já se passaram mais de 20 anos e nenhuma administração se preocupou com a finalização dessa obra.

A gravidade do desmoronamento existe principalmente porque as estacas que seguravam parte do barranco também cederam, junto às placas de concreto.


Porto Murtinho é uma cidade que esta crescendo e será alvo de um novo desenvolvimento que é a Rota Bioceânica. “Não sou contra o progresso, mas tendo em vista um progresso junto com a dignidade de uma cidade zelada, com administrantes responsáveis que não deixem a sua população em risco”, ressaltou a Vereadora Marciana.

A sua apreensão aumentou muito mais agora como vereadora e representante do povo, tendo em vista que com a abertura do porto de importação e exportação incluindo a Rota Bioceânica a movimentação dos barcos e navios que estarão movimentando produtos para o mercado Europeu e Asiático sem a efetivação das obras do dique poderá trazer prejuízos há muitas pessoas da cidade.

 

Jéssica Honório/Aristides Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *