De graça, festival de música começa hoje no Teatro Municipal de Dourados

 

Entrada é gratuita, mas quem se sentir à vontade pode contribuir com um quilo de alimento não perecível

Campo Grande (MS) – Considerado o maior evento de música instrumental de Mato Grosso do Sul, o Fesdom (Festival Douradense de Música) chega à 6ª edição com programação gratuita. O evento começa neste domingo (13), com apresentação da Orquestra UFGD, às 20h, no Teatro Municipal de Dourados.

A programação se estende até o dia 18 de outubro, com outros cinco espetáculos musicais de vertentes diversas, incluindo trabalhos de artistas de outros estados. Neste ano, o Fesdom conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados e do Espaço Jatobá Café e Lazer, onde será realizada uma das apresentações.

A entrada é gratuita, mas quem se sentir à vontade pode contribuir com um quilo de alimento não perecível que deve ser entregue na abertura do Festival, no dia 13. A arrecadação será destinada a instituição filantrópica.

 

De acordo com a coordenadora de Cultura da UFGD, Ângela Watte Schwingel, a finalidade do Fesdom é estimular a reflexão e o aprimoramento das atividades musicais desenvolvidas no Estado, democratizando e difundindo o acesso aos bens culturais.

“Ações como esta são entendidas pela Coordenadoria de Cultura da UFGD como meio de inclusão e interação cultural com a sociedade, consolidando e promovendo a articulação de saberes, qualificando e enriquecendo a vida social e cultural em Mato Grosso do Sul”, afirma.

O evento é realizado pela UFGD, por meio de sua Coordenadoria de Cultura – órgão integrante da Proex (Pró-reitoria de Extensão e Cultura).

Confira a programação:

-13/10, às 20h

Orquestra UFGD

Teatro Municipal de Dourados

-15/10, às 20h

Duo Ivan Cruz e Lucas Rosa

Espaço Jatobá Café e Lazer

-16/10, às 20h

Gibão Alaká

Teatro Municipal de Dourados

-17/10, às 19h

Murilo Martinez

Teatro Municipal de Dourados

-17/10, às 20h

Julio Borba Trio

Teatro Municipal de Dourados

-18/10, às 20h

Trio Sonoros Brasil

Teatro Municipal de Dourados

 

Fonte: Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *