Para ativar novo presídio, governo de MS nomeia 200 agentes penitenciários

Novos agentes vão atuar na área de custódia dos presos, administração e finanças, além de assistência e perícia

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou 200 novos agentes penitenciários, para reforçar a segurança nas unidades penais. Eles tinham sido aprovados no concurso público de 2016. “Parte dos novos agentes será destinada para operacionalizar a nova unidade masculina do Complexo da Gameleira e sua integralidade. Os demais serão destinados para outras unidades do interior do Estado”, informa a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Além das novas nomeações, nesta semana, a Agepen já havia publicado o nome do agente Flávio Rodrigues Marques, como diretor da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande. Edmilson Rodrigues Horácio, comandante do Grupo Tático de Escoltas, será o adjunto.

A data de inauguração ainda não foi anunciada, mas o projeto na saída para Sidrolândia prevê 603 vagas abertas, com previsão inicial para entrega em 2019.

Do grupo de novos servidores nomeados hoje, 140 irão trabalhar na área de segurança e custódia dos presos, 40 ficarão no setor de administração e finanças e 20 (agentes) para área de assistência e perícia. Todos eles passaram pelo 37° Curso de Formação para Agente Penitenciário.

De acordo com o governo, estes agentes possuem formação profissional em diferentes áreas, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Serviço Social, entre outros. Os nomes dos novos servidores foram publicados hoje (26), no Diário Oficial do Estado (confira a lista).

Esta é a quarta nomeação feita deste concurso de 2016, sendo que a primeira teve o chamado de 200 agentes (penitenciários), em abril de 2017, a segunda foi em junho do mesmo ano, com mais 120 servidores, já na terceira fase, em fevereiro de 2018, foram mais 85, para fazer parte da Agepen.

 

Fonte: www.campograndenews.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *