De olho na Liga das Nações, Confederação Brasileira de Vôlei faz primeira vistoria no Guanandizão

Após visita ao ginásio, foi realizada primeira reunião técnica no gabinete do Governador Reinaldo Azambuja

Campo Grande (MS) – Principal praça de esportes coberta de Mato Grosso do Sul, o Ginásio Guanandizão se prepara para ser uma das sedes brasileiras da temporada 2020 da Liga das Nações masculina de vôlei nos dias 19, 20 e 21 de junho. A afirmação é do diretor da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Ávila que esteve com o governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (23.09) para a primeira reunião técnica sobre o evento.

“É fundamental todo Governo que entenda a importância do esporte de alto rendimento”

“É fundamental todo Governo que entenda a importância do esporte de alto rendimento. Será uma oportunidade para as pessoas terem contato com esporte do alto nível. O primeiro mundo da nossa modalidade estará aqui. O Brasil é líder do ranking, teremos aqui países que são ponta no voleibol mundial e precisamos preparar tudo a contento, para que eles possam desempenhar bem e deixar um legado na memória das pessoas aqui”, afirmou.

A reunião tratou sobre diversos temas relacionados ao evento, pois conforme o membro da CBV, existe um caderno de encargos e obrigações impostas pela Federação Internacional de Voleibol que precisam ser cumpridos. “Está tudo encaminhando. Nós teremos vários momentos que viremos aqui vistoriar, até que o evento seja executado”, afirmou Renato.

Para o presidente da Federação de Vôlei do Estado, José Eduardo Amâncio da Mota, popularmente conhecido como prof. Madrugada, a confirmação de Campo Grande para sediar os jogos marca um novo momento. “É um fato importante para nós, principalmente para nós do voleibol que gostamos da modalidade, tendo em vista que desde 2004 que a gente não tem a presença de uma Seleção Brasileira”.

                                               

Equipe realizou vistoria técnica no local que será uma das sedes da Liga das Nações.

Pouco antes da reunião, foi realizada uma vistoria técnica as instalações do Ginásio Guanandizão, onde o secretário especial do Governo do Estado Carlos Alberto de Assis falou sobre o andamento das obras. “Estamos preparando esse local tradicional do nosso esporte para uma inauguração em grande estilo, com jogos de Brasil, Rússia, Itália e Alemanha. Mato Grosso do Sul novamente na agenda dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais com a entrega desse monumento do esporte que é o nosso Guanandizão”, pontuou Assis.

Também participaram da reunião técnica, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joao Rocha, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, os secretários municipais Antonio Lacerda e Rudi Fioresi e os membros da Federação de Voleibol de MS Zacarias Bacha e Gabriel Braite.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Fotos: Chico Ribeiro e Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *