Grupo JUNTA em parceria com a Prefeitura realiza curso intensivo de máquinas pesadas na FUNSAT

Campo Grande (MS) – Foi dado início neste sábado (21), mais uma turma do curso intensivo de máquinas pesadas na Fundação Social do Trabalho (Funsat). A abertura da nova turma do curso foi hoje as 08h, e contou com a presença do Prefeito da Capital Marquinhos Trad.

O curso intensivo de máquinas pesadas está em média com 60 alunos, sendo essa já a 2° turma do ano. O ensino está sendo realizado pelo Grupo Junta em parceria com a prefeitura municipal na Funsat. O curso esta sendo gratuito, onde os alunos estão pagando apenas o valor da inscrição que é dentre R$ 150,00 a R$170,00 por máquina, e a prefeitura está disponibilizando ás maquinas para aulas práticas.

O prefeito Marquinhos Trad falou da importância da capacitação para o mercado de trabalho. “A qualificação profissional é muito importante para que possam aprimorar suas habilidades e executar com eficiência cada vez mais as demandas no mercado de trabalho” disse Marquinhos.

Júnio Mota, o fundador do Grupo Junta, em oportunidade agradeceu em nome da equipe o fato de poder estar aqui na cidade formando profissionais. “Agradecemos primeiramente a Deus por estarmos aqui presente, nosso parceiro e amigo Beto Avelar aqui da Funsat, pelo esforço e dedicação para trazer esse curso gratuito aos trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) e também ao  Prefeito Marquinhos Trad, de estar dando essa oportunidade a toda a população campo-grandense. Que Deus abençoe a todos os envolvidos que de certa forma ajudaram para que fosse realizado o curso. Hoje estamos dando início a 2° turma com aula teórica, e desejo sucesso a todos os alunos” finalizou Júnio.

Beto Avelar, Diretor-presidente adjunto da Funsat, onde também é o coordenador do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), em entrevista para nós do Jornal Tribuna declara. “Estamos sempre com o intuito de aperfeiçoar a população, diminuir o índice de desemprego, e fazer com que mais pessoas tenham acesso a condições melhores de recolocação e competitividade no mercado de trabalho”, disse Avelar.

Os alunos estão recebendo o treinamento teórico em sala de aula conforme a legislação e também terão a oportunidade de pegarem uma noção prática. Os responsáveis do  curso intensivo de máquinas pesadas alertam que brevemente estarão formando novas turmas, os interessados poderão estar procurando mais informações na Fundação Social do Trabalho (Funsat), telefone: (67) 4042- 0585 – (67) 3314 3089.

 

Jéssica Honório

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *