Projeto de Chiquinho Telles inspira novas ações sociais no José Maksoud

Assim que foram eleitas para fazer parte da nova diretoria do Clube de Mães do José Maksoud, há menos de um mês, a presidente Luci Freitas e a vice Claudia Bezerra da Silva buscaram o apoio do vereador Chiquinho Telles (PSD) para promover a primeira ação social no bairro.

O curso gratuito de picles teve seu encerramento no último dia 7, com participação de cerca de 40 pessoas, alunos tanto do sexo feminino como masculino.

Durante o evento, a vice-presidente Claudia manifestou que as mulheres do bairro precisavam de estímulo para elevar autoestima. “Hoje para mim foi a maior alegria, porque o curso mostrou que elas têm capacidade de ir além das expectativas”, observou.

O projeto de Chiquinho Telles, ressaltou Claudia, acabou inspirando as mulheres a participarem de novas ações sociais. Segundo ela, “já surgiu a ideia de lançarmos o projeto ‘Mãos que trabalham’, para divulgarmos os trabalhos que elas são capazes de fazer, revelando o potencial de cada uma delas”.

A presidente Luci, por sua vez, afirmou que as alunas ficaram muito satisfeitas com a qualificação que receberam. “Essa é uma semente que foi plantada e que vai render outros projetos sociais a favor de nossa comunidade”.

Incentivo para homens e mulheres

A iniciativa tem também atraído o interesse dos homens. Adriano Gonçalves Batista declarou que ficou motivado ao adquirir novos conhecimentos. Sua intenção é produzir o picles para vender. “Eu e minha esposa fizemos o curso para gerar renda com a venda desse produto”.

Ao falar em nome das demais alunas, Lélia Rita da Silva Souza Santos agradeceu a oportunidade dada pelo parlamentar, pois desde que foi implantado o Clube de Mães no José Maksoud, esta foi a primeira vez que ela foi agraciada com esse tipo de ação social, comentando que “o curso foi muito importante, principalmente para àquelas que são donas de casa como eu, encontrando-se muito tempo fora do mercado de trabalho. Aperfeiçoamos nossos dotes culinários e vamos ter a chance de gerar renda para nossas famílias”.

De acordo com Lélis, toda semana o Clube de Mães recebe doação de muitas verduras e legumes, “e agora, com as técnicas que aprendemos vamos conservar esses alimentos, sem desperdício de nada”.

Com a presença de sua mãe, Maria de Jesus Almeida Telles, a dona Licô, Chiquinho Telles expressou sua alegria em ver que os projetos sociais que realiza têm mudado para melhor a vida das pessoas. “Minha mãe, que tem 13 filhos, não teve essa oportunidade de se qualificar profissionalmente. Por isso, sabendo das dificuldades que principalmente as mulheres enfrentam no seu dia a dia, procuramos levar aos bairros cursos gratuitos que possam ajudá-las a reforçar o seu orçamento familiar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *