Escola se destaca em jogos escolares bancando projetos com recursos próprios em Porto Murtinho

Aconteceu no final do mês de maio, na cidade de Porto Murtinho (450km de Campo Grande), a disputa dos Jogos Estudantis Municipal, que contou com a participação de todas as escolas municipais da Rede nas modalidades de futsal, natação, vôlei e atletismo. O destaque foi a Escola Municipal Cláudio de Oliveira, que obteve existo ganhando troféu de melhor equipe nas modalidades de futsal,vôlei, atletismo e natação. Os alunos ainda proporcionaram que a escola recebesse o troféu de “Melhor Escola” em todas modalidades.

Os bons resultados se deram a partir da iniciativa do diretor da escola, Alessandro Luiz Pereira, no qual ao assumir a direção implantou no contra turno o “Projeto Cláudio em Movimento”, que conta com as aulas de dança e com o “Projeto Esporte na Escola” com aulas de futsal, vôlei e atletismo.

O projeto esportivo é pago com recursos próprios da escola, no qual toda comunidade escolar se empenha na venda rifas, venda na cantina da escola para que seja possível pagar os professores do projeto. O diretor da escola Alessandro Pereira relata “que todo esforço está valendo a pena, o resultado final nos jogos escolares é prova que podemos e não vamos desistir. A participação e o empenho dos alunos defendendo a bandeira da escola é gratificante”. O diretor ainda lembra que o projeto irá continuar durante todo o ano e não apenas em época dos jogos, pois o seu objetivo é tirar os alunos da vulnerabilidade das ruas trazendo para escolas, dessa for na incentivando nos estudos.

Alunos e professores na formação na abertura dos jogos

Os resultados dos Jogos Escolares em Porto Murtinho ainda foram mais comemorados em virtude da situação da escola, que não conta com uma quadra poliesportiva para os treinos. Por isso, as aulas de educação física acontecem no pátio da escola no concreto. Para o diretor, um dos objetivos para os próximos anos é o de conquistar uma quadra poliesportiva para os alunos da escola e também para a comunidade.

Fonte  http://esportems.com.br/site

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *