Projeto social empodera cerca de 30 mulheres no Conjunto Residencial Tarumã

erca de 30 mulheres do Conjunto Residencial Tarumã foram empoderadas com curso gratuito de qualificação oferecido pelo projeto social do vereador Chiquinho Telles (PSD).

Durante o encerramento das aulas, que se deu na última sexta-feira (24/5), Chiquinho Telles manifestou sua satisfação em oferecer a oportunidade às mulheres da comunidade de aprenderem a produzir o picles, produto que pode representar uma fonte de geração de renda. “O conhecimento é algo que ninguém tira da gente. A cada curso que concluímos, nosso sentimento é de realização pessoal, pois constatamos o quanto esse tipo de projeto faz a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de um incentivo para encontrarem novos caminhos voltados à geração de renda”, disse.

A presidente da Associação de Moradores, Ana Rita, afirmou que acompanha o trabalho do Vereador há tempos, e foi recebida de braços abertos quando resolveu pedir apoio para realização de ações em seu bairro. “Estamos muito felizes com a parceria de Chiquinho Telles, e esse curso vai ajudar principalmente as pessoas que se encontram desempregadas. Aqui em nossa região, elas não têm a chance de fazer um curso gratuito, por isso estão muito contentes com a atenção especial do Vereador”, comentou.

A aluna Marileide Campos, moradora no Conjunto Residencial Tarumã há 25 anos, informou que é uma artesã. Conforme ela, além de aprender algo diferenciado, tem a possibilidade de vender o picles para aumentar sua renda familiar. “Essa iniciativa do vereador é muito válida, pois promove maior integração da comunidade, visto que união faz a força. O que eu aprendi aqui pretendo passar para outras pessoas que precisam adquirir uma renda”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *