Aquidauanense vence o Comercial por 2 a 1 e assegura vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense

O Aquidauanense venceu o Comercial por 2 a 1 na tarde deste domingo (7), no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. Com o resultado, assegurou vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019.

O jogo começou com um protesto. Assim que o juiz apitou o início da partida, os jogadores dos dois times sentaram no gramado por alguns segundos. A manifestação foi por conta dos atrasos nos salários dos atletas do Comercial e ganhou o apoio dos adversários.

Com a bola rolando o Aquidauanense tomou a iniciativa. O time precisava da vitória, após o empate por 0 a 0 na partida anterior assegurar vantagem da igualdade ao Comercial para chegar a decisão.

O primeiro lance perigoso não demorou a sair. Aos 4 minutos, O atacante Rodrigo Jesus recebeu dentro da grande área do Comercial. Em meio a três adversário tentou fazer um passe para o companheiro, mas a zaga conseguiu afastar.

Aos 14, o Aquidauanense acertou a trave do Comercial. O lateral-direito do time ganhou a disputa na grande área e cruzou. O atacante Tiziu tocou de cabeça e a bola acertou a meta colorada.

Aos poucos o Comercial foi equilibrando a partida e começou a levar perigo também nos contra-ataques. Em um desses lances seu ataque também acertou a trave do Aquidauanense. Um atacante colorado ganhou disputa de bola na ponta-esquerda e chutou. O goleiro Diego não conseguiu segurar a bola e espalmou. A bola sobrou para o meia comercialino Lucas Kattah que tentou encobrir arqueiro e acertou a trave.

Aos 36 minutos o Aquidauanense abriu o placar. Em cobrança de escanteio o atacante Rodrigo Jesus, sozinho, sem marcação, fez de cabeça.

Aos 44 minutos saiu o gol de empate do Comercial. A defesa do Aquidauanense vacilou, não acompanhou a entrada do atacante Piauí pela ponta-direita. Ele cruzou a bola, que passou por baixo das pernas do goleiro Diego, sobrando para o zagueiro André Bahia igualar o marcador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *