Esporte terá aumento de recursos oriundos das Loterias, em projeto do Deputado Beto Pereira

rojeto com esse objetivo foi finalizado pelo Deputado Federal Beto Pereira (PSDB), após estudos detalhados. Conforme o Parlamentar, atualmente a Lei 13.756/2018 prevê percentual de 3,46% ao Ministério dos Esportes e 1,00 % às secretarias estaduais de esportes. Com esse percentual, o setor de Esportes do Mato Grosso do Sul recebe mensalmente, em média R$ 230,000,00.

Na nova proposta do Deputado, os Estados passariam ter repasse direto de 1,73%,aumento superior a 70%. A diferença seria retirada dos repasses que cabem ao Ministério dos Esportes. Ou seja, significa que o Governo do Estado de MS passaria ter mais de 4 milhões de reais por ano (cerca de 340 mil reais por mês) para investir no Esporte, por meio da Fundesporte (Fundação Estadual de Esportes).

Na entrevista concedida à Rádio Hora (Programa Jornal da Hora das 7h às 8h), Beto Pereira informou que o Projeto deverá ser protocolado ainda nesta semana.

Durante o Programa, o parlamentar também destacou que seu partido, PSDB, está fechado com Governo Bolsonaro nas questões determinantes ao País. Falou ainda que no Estado, o PSDB está estruturado e sobre a possibilidade de haver disputa interna pela direção estadual, comentou que é uma situação normal, pois “é importante para reforçar a democracia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *