Em reforma, Depac Centro passa a funcionar na 2ª Delegacia

A partir desta quinta-feira, dia 22, o atendimento na Depac/Centro, passará a funcionar na 2ª Delegacia de Polícia Civil (DP), que fica localizada na avenida Monte Castelo, 464, no Monte Castelo.

Isso porque a unidade passará por obras de melhorias da infraestrutura. A mão de obra utilizada na reforma será de presos dos regimes aberto e semiaberto do sistema prisional da Capital – por meio do projeto Mãos que Constroem.

De acordo com a Polícia Civil, devido à transferência, a Depac e a 2ª Delegacia não funcionarão das 8h às 18h nesta quarta-feira (21.11) para que sejam feitas as adequações necessárias. Após esse horário os serviços já serão restabelecidos.

É importante ressaltar, que as pessoas que precisarem do atendimento destas delegacias poderão procurar as demais unidades da Capital, entre elas a Depac Piratininga.

O projeto Mãos que Constroem é fruto de uma parceria entre a Sejusp com o Conselho da Comunidade de Campo Grande e o Poder Judiciário. No Projeto o Governo do Estado conta apenas com a utilização da mão de obra prisional, autorizada pela 2ª Vara de Execução Penal.

E ao final de cada reforma o reeducando recebe uma carta de recomendação atestando sua eficiência no trabalho.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *