Garoto três-lagoense conquista título paulista de Basquete pelo Palmeiras.

Três-lagoense Gabriel Macedo joga pela equipe sub-14 de basquete do Palmeiras.

O Atleta Gabriel Macedo, começou a jogar basquete há 4 anos atrás, na escolinha da Sejuvel no poliesportivo da lagoa. Os  fundamentos básicos foram repassados pelo Professor Leandro Soto, que é o professor/ técnico responsável pelas categorias de base masculina da secretaria de esportes do município.

Logo  Gabriel já começou a chamar atenção ,pela sua altura e dedicação nos treinamentos, jogando a liga do clube Monte Líbano em Rio preto o garoto foi se destacando  no decorrer da competição.

Os pais do atleta começaram a ver no garoto um grande potencial, foi quando eles descobriram que haveria uma ” peneira”  no clube do palmeiras em São Paulo SP.Eles fizeram a inscrição pelo site e então decidiram ir até a capital paulista fazer um teste.

Gabriel ao lado de seu pai Rodrigo

Já no primeiro dia de teste o treinador do Palmeiras ficou impressionado com o desempenho do garoto  devido ele apresentar um bom desenvolvimento nos fundamentos básicos, sendo assim Gabriel foi aprovado logo no primeiro dia de teste.

Neste final de semana Gabriel ajudou a base do basquete do Palmeiras a conquistar seu primeiro título na temporada 2018.A  garotada da equipe Sub-14 alviverde se sagrou campeã da Série Ouro do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) após derrotar o São Paulo na decisão por 64 a 56, de virada, no ginásio do Palestra Itália, após tirar 18 pontos de vantagem do adversário.

O Sub-14 do Palmeiras encerra a temporada 2018 com a disputa do Campeonato Estadual, com sede e datas a serem definidas pela Federação Paulista de Basketball (FPB). Além do Verdão, participam do torneio São Paulo (vice da GSP), SESI/Franca (campeão do Interior) e AE Mocoquense (vice do Interior).

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *