Governador Reinaldo Azambuja recebe apoio dos desportistas e promete aprovar Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

O governador Reinaldo Azambuja esteve na noite desta quarta-feira reunido com um grande número de representante das federações, clubes, ligas e dirigentes dos municípios e anunciou pela primeira vez falando sobre o assunto, que aprova a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A Lei está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa e é assinada pelos deputados Barbosinha e Herculano Borges Daniel. Na audiência pública realizada houve algumas solicitações que foram ampliadas durante outros encontros e que agora chegará a votação ainda neste ano. O governador disse durante discurso que “será um dos grandes avanços no esporte de Mato Grosso do Sul para concorrer de com os chamados grandes clubes brasileiros”, relatou.

Em entrevista ao esportems, o governador lembrou que esse recurso será para o fomento do esporte, não só para os chamados de alto rendimento. “Importante é que a iniciativa privada tenha conhecimento, participe e com isso viabilize os bons projetos existentes e novos que venham para que os jovens do MS tenham mais opção da prática de esporte”, comentou.

Nesta quarta-feira, a Fundesporte aproveitou também para realizar o lançamento da informatização nas inscrições dos bolsas atletas e técnicos que começa no próximo mês. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, acredita que com isso, os interessados poderão da própria casa enviar as documentações exigidas. Ele admite que alguns não foram beneficiados por conta da distância entre os municípios e a capital.

Assista a entrevista do presidente da Fundesporte onde falou sobre o assunto e os desafios para 2019.

Entrevista de Marcelo Miranda com exclusividade ao site “EsporteMS,com.br”

Fonte: http://esportems.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *