Governo dá largada a pavimentação de nova rota para escoar safra

Prazo de execução da obra é de dois anos e os recursos são do Fundersul

O governo do Estado deu ordem de serviço para a pavimentação da MS-379 nesta segunda-feira (10). O projeto prevê a pavimentação de mais de 42,5 km da MS-379, entre Ponta Porã e Amambai, o que deve facilitar o escoamento da safra dos produtores da região sul e tornar uma nova rota de integração dos municípios.

Conforme o secretário estadual de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva, o novo asfalto contemplará os distritos de Bocajá e Ponta Cay. Os investimentos serão de R$ 78.981.101,44.

“A população daquela região produtora aguardava muito pela pavimentação dessa estrada e hoje estamos iniciando a concretização de um sonho antigo”, diz o secretário.

O prazo de execução da obra é de dois anos e os recursos são do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário).

Itamar Bilibio, prefeito de Laguna Carapã, um dos municípios que devem ser beneficiados com a obra, comemorou a iniciativa. “É a realização do sonho de Laguna Carapã essa ligação da MS-379”, disse. Ele disse ainda que outros prefeitos buscaram por anos a concretização da obra. “Temos uma grande área produtora de soja. Quero que Laguna seja um corredor de desenvolvimento e progresso”, completou.

Fonte: Gabriel Neris – https://www.campograndenews.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *