Nasce mais uma Federação esportiva em MS.

Um grupo de esportista se reuniram recentemente com o objetivo de fundar a Federação Sul Matogrossense de Futmesa. Conheça um pouco da história dessa nova entidade.

Um pouco da historia

Futmesa uma mistura de futebol, futvolei e tênis de mesa praticada por atletas amadores e profissionais de grandes clubes do futebol tanto masculino como feminino e junto ao público em geral. O esporte nasceu inspirado no teqball, que foi inventado em 2014 na Hungria por dois amantes do futebol, Gábor Borsányl, ex-jogador profissional, e Viktor Huszár, cientista da computação . A mesa utilizada por nós que tem uma curvatura nas laterais também inspirada no jogo dos Hungaros. No Brasil, foi a partir de uma brincadeira do atacante @neymarjr em 2017, que o esporte atraiu olhares de diversas pessoas.

Em nosso Estado não tivemos nenhuma competição oficial e ainda pouco praticada e conhecida, apenas alguns clubes sociais oferecem a oportunidade das pessoas praticarem como lazer e entretenimento, a partir desta análise tivemos a iniciativa de criar a nossa Federação com todos direitos oficiais e chancelada pela CFMB – Confederação de Futmesa do Brasil. No Brasil já temos 16 federações.
A primeira açao da Federação apos fundação e filiação na Confederação foi a realização do curso para formação do quadro de arbitros. No caso curso será no dia 29 deste mês com os instrutores da confederaçao.

A diretoria da nova federação está assim composta

Presidente Professor Marcelo da Silva
Pedagogo
Profissional de Educação Física
Técnico Futebol – FFMS
Licença S – CBF
Professor Beath Tênis – FSMBT
Educador Social – PUC/SP
Micro-empreendedor – Empresa Santo Gol
Diretor técnico Prof. Rafael Lucas
Graduado em Bacharel e licenciatura de educação fisica
Acadêmico de nutriçao
Diretor de arbitragem Evandro da Silva Santos
Graduado em Teologia e Ciências da Computaçao
Diretor de comunicação Rafael da Cruz Nantes Graduado em Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.